Projeto em Artemídia 3 – 2015.2

Planejamento Projeto de Artemidia 3 (turma1 e turma2)

Prof. Jarbas Jácome

http://jarbasjacome.info

Página do componente curricular:

http://jarbasjacome.info/projeto3-2015-2

E-mail da lista de discussão:

projeto-em-artemdia-3-20152@googlegroups.com

Página da lista de discussão:

https://groups.google.com/d/forum/projeto-em-artemdia-3-20152

CRONOGRAMA

Aula 1 – 28/03 e 30/03 – Apresentação do componente; Plano Cartesiano; Chamadas de FUNÇÕES (line, ellipse, size…); EX01: Desenho geométrico
Aula 2 – 04/04 e 06/04 – Cadastro na lista de emails; Apresentação dos critérios de avaliação; Apresentação do ambiente Processing (http://processing.org); REPETIÇÕES (draw) e VARIÁVEIS de sistema (mouseX, mouseY);
MÁQUINAS DE ESTADO;
EX02: Desenho geométrico interativo
Aula 3 – 11/04 e 13/04 – TESTES (if, else) e VARIÁVEIS de sistema (keyPressed, key, keyCode);
EX03: Editor louco de imagens
Aula 4 – 18/04 e 20/04 – AVALIAÇÃO 1: Apresentação de interesses; Declaração, atribuição e leitura de VARIÁVEIS;
VARIÁVEIS de contador; incremento e decremento de VARIÁVEIS;

EX04: Animação digital
Aula 5 – 25/04 e 27/04 – Objeto PImage; ARRAY de PImage; REPETIÇÕES do tipo “for”
EX05: Animação interativa
Aula 6 – 02/05 e 04/05 – Continuação da animação interativa; Exibição de exemplos de animação interativa;
EX06: Animação interativa
Aula 7 – 09/05 e 11/05 – Entrada de áudio; REPETIÇÕES do tipo “for”;
EX07: Análise de áudio
Aula 8 – 16/05 e 18/05 – Tocando áudio (playback);

EX08: Tocando áudio
Aula 9 – 23/05 e 25/05 – Entrada de vídeo;
EX09: Análise de vídeo
Aula 10 – 30/05 e 01/06 – MÁQUINA DE ESTADOS;
EX10: Máquina de estados juntando todos os 9 exercícios
AVALIAÇÃO 2: Apresentação dos 10 Exercícios
Aula 11 – 06/06 e 08/06 – Exibição de exemplos de arte computacional; Acompanhamento de projetos
Aula 12 – 13/06 e 15/06 – Acompanhamento de projetos
Aula 13 – 20/06 e 22/06 – Acompanhamento de projetos
Aula 14 – 27/06 e 29/06 – Acompanhamento de projetos
Aula 15 – 04/07 e 06/07 – Acompanhamento de projetos
Aula 16 – 11/07 e 13/07 – Acompanhamento de projetos
Aula 17 – 18/07 e 20/07 – AVALIAÇÃO 3: Projeto Final de Arte Computacional
Aula 18 – 25/07 e 27/07 – Apresentação das notas e avaliação crítica do componente curricular

AVALIAÇÕES:

Critérios:
Todas as avaliações serão pontuadas seguindo os seguintes critérios e distribuição de pontuação:
1. Produto (0.5) – indica a qualidade do produto apresentado, seja ele uma obra, um texto, um pedaço de software. Avaliaremos o quão longe @ estudante foi no desenvolvimento do produto.
2. Pesquisa (0.5) – indica o quanto foi dedicado à pesquisa para produção do trabalho. A pesquisa pode ser de pelo menos um dos seguintes tipos:
a) acadêmica – (QUALQUER ÁREA DE CONHECIMENTO) Ex: biologia, ciências sociais, história da arte, história da computação, arte e tecnologia, etc
b) técnica – qualquer tipo de conhecimento técnico. Ex: marcenaria, pintura com carvão, programação etc
c) artística – argumentação sobre processo criativo e desenvolvimento de uma poética própria d@ estusante.
3. Originalidade (0.2 extras)

Avaliação 1 – Apresentação de interesses
Individual

Peso: 1 (equivale a 0,5 pontos na média final)
Data: 18/04 (turma 1) e 20/04 (turma 2)
Descrição: Apresentação oral de 5 minutos sobre seus interesses no curso e/ou na vida. Esta apresentação deve ser feita de modo a expor da melhor forma possível as pesquisas, experimentações que @ estudante vem desenvolvendo durante o curso, sejam elas teóricas e/ou práticas.

Avaliação 2 – Exercícios
Individual
Peso: 9 (equivale a 4,5 pontos na média final)
Data: 30/05 (turma 1) e 01/06 (turma 2)
Descrição: Apresentação do EX10 (Exercício 10) que junta numa MÁQUINA DE ESTADOS todos os outros exercícios

Avaliação 3 – Projeto final

Em grupo ou individual, sem limites de componentes, mas tod@s deverão defender oralmente sua participação no projeto
Peso: 10 (equivale a 5 pontos na média final)
Data: 18/07 (turma 1) e 20/07 (turma 2)
Descrição:Apresentação do projeto final aplicando alguns dos conhecimentos de arte computacional trabalhados no componente.

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